Mudanças no Triar a partir de sábado (11)

Foto: Carlos Poly

Neste sábado (11), a Prefeitura Municipal de Araucária, por meio da  Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), implantará duas alterações importantes no sistema de Transporte Integrado de Araucária (TRIAR).

A primeira será a entrada em operação dos ônibus articulados nos Linhões 01 e 02. Com isso, o usuário terá mais conforto e também agilidade, já que estes veículos terão cobrador, diminuindo assim o tempo de embarque nos pontos. Nesta sexta-feira (10), às 15h, haverá uma grande carreata saindo do Terminal da Vila Angélica, passando por diversos bairros da cidade e chegando ao Terminal Central, com o objetivo de apresentar os novos veículos à população.

A outra alteração refere-se aos trajetos e horários das linhas da área sul da cidade, que abrange: Fonte Nova, Gralha Azul, Santa Regina, São Francisco, São Sebastião, Shangri-lá e os Linhões 01 e 02. No início de 2011, as linhas urbanas do TRIAR foram reestruturadas e, após um ano de implantação e monitoramento sistemático, a equipe de planejamento elaborou um projeto de readequação das linhas da área sul, propondo que a ligação entre os bairros e o Terminal Central acontecesse de maneira mais rápida, contando também com o acréscimo de algumas linhas ao sistema e a implantação do ponto final nos bairros.

A equipe de fiscalização e planejamento está atendendo no Terminal Central os usuários que desejarem mais informações sobre as mudanças. A partir de sábado (11) os novos horários e trajetos já estarão disponíveis também no site da CMTC para consulta.

Dúvidas e informações entre em contato com a CMTC pelo telefone : 3074-2961