Próxima semana terá feriados e pontos facultativos

Na próxima semana, alguns órgãos públicos municipais estarão fechados e outros funcionarão em horários especiais em virtude de datas comemorativas. Os serviços retornam normalmente na segunda-feira (04).

Na quarta-feira (30 de outubro), Dia de Nossa Senhora dos Remédios (Padroeira de Araucária), será feriado municipal. Na quinta-feira (31 de outubro), será ponto facultativo em função da transferência do Dia do Funcionário Público, comemorado em 28 de outubro. Na sexta-feira (01º de novembro), Dia de Todos os Santos, também será ponto facultativo. No sábado (02 de novembro), será feriado nacional devido ao Dia de Finados.

O Decreto Municipal nº 26.117/2013, publicado no Diário Oficial e que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos, não se aplica às atividades que por sua natureza são consideradas essenciais e/ou emergenciais, que funcionarão normalmente conforme escalas próprias definidas pelos órgãos responsáveis.

Confira abaixo os horários:

Unidades de Saúde
As unidades básicas de saúde estarão fechadas e retomarão suas atividades na segunda-feira (04). Casos de urgência ou emergência são atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU / telefone 192), Pronto Atendimento Infantil (PAI), Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) e Núcleo Integrado de Saúde (NIS III).

Coleta de Lixo
O serviço de coleta de lixo e de materiais recicláveis não será realizado na sexta-feira (02) e volta a funcionar na semana seguinte.

Ônibus
Os horários das linhas de ônibus não serão alterados. Durante a semana, será usada a tabela de horários de dias úteis; no sábado, a tabela de horários de sábados; e no domingo, a tabela de horários de domingos e feriados.

Guarda Municipal
A Guarda Municipal de Araucária manterá seus serviços com escala programada durante o período e continuará prestando atendimento à população pelo telefone 153.

CMEIs e Escolas
Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados e retomarão suas atividades na segunda-feira (04). Algumas escolas públicas municipais vão repor as aulas não realizadas durante a greve dos servidores. Por isso, os pais devem ficar atentos ao horário de funcionamento das unidades onde seus filhos estudam.

Esporte e Lazer
Os Centros Esportivos do Jardim Plínio e Jardim Primavera e os Núcleos Esportivos São Francisco de Assis (CSU), Parque Cachoeira e CAIC estarão fechados e retomarão suas atividades na segunda-feira (04), com exceção das áreas externas. Assim, durante o recesso, a população terá acesso aos seguintes espaços: quadras poliesportivas, cancha de areia, parquinho infantil e pista de skate do CSU e campo, parquinho infantil, quadras poliesportivas e academia ao ar livre do Parque Cachoeira.

Cultura
O Teatro da Praça, a Casa da Cultura, a Biblioteca Pública Municipal Emiliano Perneta, o Núcleo Cultural do CAIC, o Arquivo Histórico e a Aldeia da Solidariedade estarão fechados e retomarão suas atividades na segunda-feira (04). Alguns setores estarão abertos nos dias 30 de outubro e 02 e 03 de novembro: Museu Tingüi-Cuera, Casa das Palavras Brincantes, Casa do Artesanato e Memorial da Imigração Polonesa, com atendimento das 13h às 17h, e o Centro de Informações Turísticas, que realiza o passeio do Turismo Rural Caminhos de Guajuvira, das 09h às 15h.