Tarde Recreativa reúne famílias no Parque Cachoeira

Famílias atendidas em programas sociais do município tiveram uma tarde diferente no último sábado (27). Com a organização da Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a Tarde Recreativa fez a alegria de crianças e adolescentes que aproveitaram dos brinquedos e atrações no Parque Cachoeira. O evento teve por objetivo oferecer momentos de convivência e confraternização.

Piscinas de bolinhas, camas elásticas, camarim de pintura e muitas outras. As opções de atividades foram variadas e contaram com a colaboração de monitores. “Reunimos uma grande equipe para fazer um grande evento para as famílias. Aproveitamos o mês das crianças para realizar esta festa e ressaltar que elas são prioridade em nossas ações”, destacou a Secretária municipal de Assistência Social Uriema Rita Ehlke Gomes.

Em uma tarde de muito sol, a criançada esbanjou energia ao lado de pais ou responsáveis. Cris Araújo, moradora do Santa Regina, levou o filho Júlio César, de 13 anos, e a filha Júlia Vitória, de 07, para  a Tarde Recreativa. “A festa está muito boa. Como hoje estou de folga, aproveitei para trazê-los”, disse. Os dois participam de atividades do Centro de Referência de Assistência Social do São Sebastião (CRAS).

A pequena Kauani Vitória Wall Woitken, de 07 anos, não escondia a alegria por poder brincar nos brinquedos montados no campo do Parque Cachoeira, principalmente na cama elástica. Integrante da Casa da Criança Costeira, a menina insistiu para que o tio a levasse para o evento. “Temos que aproveitar a oportunidade. Trouxe para ela se divertir”, contou o tio Willian Wall.

O prefeito Albanor Zezé prestigiou o evento e conversou com crianças e famílias. Secretários municipais também estiveram presentes. Já é tradição a Prefeitura realizar esse tipo de evento para crianças no mês de outubro. A novidade neste ano é que o foco foi para as que fazem parte dos programas sociais do município. A Tarde Recreativa contou com distribuição de lanche e sorteio de seis bicicletas.

Além da SMAS, estiveram diretamente envolvidas neste grande evento as Secretarias Municipais de Obras Públicas, Esporte e Lazer, Segurança Pública, Agricultura, Cultura e Turismo, Saúde, Meio Ambiente. A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) também participou.