Mulheres poderão fazer aulas de dança do ventre

A Prefeitura de Araucária, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, implantará em seu cronograma de atividades aulas de dança do ventre, que terão início a partir do mês de maio. Elas acontecerão nos três núcleos esportivos do município (CSU, CAIC e Parque Cachoeira), no período noturno.

No CSU, as aulas serão ministradas nas segundas e quartas-feiras; no CAIC, acontecerão nas sextas-feiras; e no Parque Cachoeira, nas terças e quintas-feiras. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas nos próprios núcleos em que se deseja participar das aulas. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas na coordenação de cada núcleo.

O secretário de Esporte e Lazer, Olizandro Junior, afirmou que a decisão de implantar a modalidade é apenas o primeiro passo do plano de diversificar ainda mais as práticas relativas ao esporte e lazer do município. E também acrescentou que irá implantar, ainda neste ano, outras duas novas modalidades nas atividades oferecidas pela SMEL.

A dança do ventre proporciona diversos benefícios para quem pratica, dentre eles: a flexibilidade devido aos movimentos de ondulação, gasto calórico por ser uma atividade aeróbica, adquire-se mais coordenação motora e, além de tudo, trabalha com a autoestima e, consequentemente, com a valorização do corpo. Nas aulas também são utilizados alguns componentes como bastão, véu, espada, velas e candelabro.

Mais informações pelos telefones:
Núcleo Esportivo Parque Cachoeira: 3614-1668
Núcleo Esportivo São Francisco de Assis (CSU): 3901-5230