Começam as obras na Praça da Bíblia

Imagens: Divulgação/PMA

A Prefeitura de Araucária continua investindo muito na readequação dos espaços de lazer para a população. A mais nova iniciativa é a revitalização da Praça da Bíblia, localizada em frente à Câmara de Vereadores. As obras começaram há cerca de duas semanas e quem passa pelo local já vê a grande movimentação para mais este benefício.

No momento, a empresa responsável pela obra, Giralda Construtora de Obras Ltda, está retirando a grama e o calçamento do local, pois o projeto contempla a substituição de todo o calçamento existente e a criação de novos espaços, totalizando cerca de 3 mil m² de área.

Também está previsto o aumento no número de vagas para estacionamento em frente à Câmara de Vereadores para um total de 83 vagas e a criação de um remanso (recuo) para estacionamento de táxis na Rua Roque Saad.

Além da execução de todo o paisagismo da praça, será criado um parquinho infantil com brinquedos (playground). O monumento da Bíblia será mantido e reformado. Já o módulo policial existente será mantido no local.

Essas melhorias são uma parceria entre as Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SMMA), Urbanismo (SMUR), Obras Públicas (SMOP) e Planejamento (SMPL). No total, os investimentos são de R$ 683.042,06.

“A revitalização da Praça da Bíblia era necessária há um bom tempo. É um espaço amplo, mas sem serventia no momento. Agora, com todas as melhorias tenho certeza que a população vai gostar do novo espaço para lazer que estamos construindo”, disse o prefeito Albanor Zezé Gomes.

Praça Dr. Vicente Machado

Outra praça que está sendo revitalizada é a Dr. Vicente Machado, que passará por intervenções na infra-estrutura, manutenção, segurança, mobilidade, iluminação e arborização.