Secretaria Municipal de Saúde

Entidades podem inscrever delegados para a Conferência de Saúde

Araucária realizará no dia 13 de maio sua I Conferência Extraordinária Municipal de Saúde. O evento é um espaço importante de discussão sobre a realidade da saúde no município e de discutir propostas que comporão o Plano Municipal de Saúde. Entidades de abrangência municipal interessadas em participar com representação de delegados na Conferência podem se inscrever até o dia 28 de abril (o prazo encerra às 17h) por meio do e-mail nucleosaude@araucaria.pr.gov.br . É necessário enviar também a documentação requerida. As vagas são limitadas.

Outros delegados já estão sendo eleitos nas Pré-Conferências que estão ocorrendo em diversas regiões do município. No caso de observadores (os que não têm direito a voto), as inscrições serão feitas no dia do evento, no momento do credenciamento (das 08h às 09horas). Mais informações podem ser obtidas pelo email citado.

Regulamento da Conferência: CLIQUE AQUI

Ficha de inscrição para entidades: CLIQUE AQUI


Pré-Conferências - As unidades básicas de Saúde (UBS) de Araucária estão realizando Pré-Conferências para debater a situação da Saúde do município e formular diretrizes que serão apreciadas na Conferência Extraordinária Municipal de Saúde, que ocorrerá em 13 maio na Câmara Municipal. No total, serão 16 eventos (a maioria ocorre em unidades de Saúde) até 25 de abril e o morador interessado deve entrar em contato com a unidade de Saúde mais próxima de casa para se informar sobre o horário.

 

Em cada uma das Pré-Conferências serão escolhidos dois representantes de cada UBS para participar da Conferência Municipal como delegados. A Conferência Municipal terá como tema “Saúde como Política Pública”. De acordo com a coordenação do evento, o tema reflete a necessidade de pensar o Sistema Único de Saúde (SUS) de uma forma mais abrangente, sem negar as particularidades de cada local, buscando um sistema mais equitativo, integral e com resolubilidade nas ações de saúde.

As diretrizes aprovadas na conferência comporão o Plano Municipal de Saúde, essencial para nortear as ações de Saúde nos próximos quatro anos.

Próximas Pré-Conferências e locais:
18/04 – UBSF Almir Hervis de Lima - Califórnia (será UBSF Caic)
18/04 - UBSF Santa Terezinha (Guajuvira) / UBSF Boa Vista (na UBSF do Guajuvira)
19/04 – UBS Dr. Silvio Roberto Skraba – Industrial (será na UBS)
19/04 – UBSF Nossa Senhora Aparecida (Lagoa) / Dona Hortência (Capinzal (será no Salão Paroquial Capinzal)
19/04 – UBSF Nossa Senhora de Fátima - Vila Angélica (será na Associação de Moradores local)
20/04 – UBS Santa Mônica – Cachoeira (será na UBS)
25/04 – UBSF São José - Tupy (será na UBSF)

Data da Publicacão: 18/04/2017