Secretaria Municipal de Finanças

Prefeitura prorroga prazo do IPTU 2017

Após problemas na entrega dos carnês pelos Correios, a Prefeitura de Araucária decidiu prorrogar a data de vencimento para o pagamento à vista (com 10% de desconto no imposto) ou 1ª parcela (quando a decisão é parcelar) do IPTU 2017. O novo prazo de pagamento é 14 de junho. No caso de parcelamento, as demais parcelas também ficam para o dia 14 de cada mês.

Os boletos entregues com vencimento em 15 de maio podem ser quitados normalmente até a data limite. Para pagamento após esta data, é preciso imprimir a 2ª via no site da Prefeitura com o novo prazo (guia com a nova data estará disponível nos próximos dias). O link está disponível na barra de serviços “IPTU”: (CLIQUE AQUI). Para ter acesso à 2ª via da guia, basta preencher o número de inscrição mobiliária e imprimir. Quem realizar o pagamento com a 2ª via deve desconsiderar o boleto impresso.

Novidade - Além do Banco do Brasil, o Banco Itaú agora faz parte da rede credenciada para receber o pagamento do IPTU 2017.

Chat - A Prefeitura de Araucária abriu nesta semana mais um canal de comunicação para que os moradores possam esclarecer dúvidas e receber orientações sobre o IPTU 2017. No site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br), no canto inferior direito, há uma aba “atendimento em tempo real” pelo qual o cidadão pode enviar seus questionamentos sobre tudo o que for relacionado a IPTU.

O chat (bate papo) funciona no período de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Após o atendimento é possível deixar uma nota e também um comentário. Para agilizar o atendimento é importante que o morador tenha em mãos o último carnê ou a matrícula de registro de imóvel.

É possível ter mais informações sobre o IPTU também pelo telefone (41)3614-1708.

Data da Publicacão: 11/05/2017