Secretaria Municipal de Finanças

Anfiteatro da Prefeitura recebe palestra sobre Direitos e Deveres do MEI

Foi realizada na manhã da última quinta-feira (10) no anfiteatro da Prefeitura a palestra Direitos e Deveres do MEI (Microempreendedor Individual).

A palestra faz parte do Programa Araucária Empreendedora e visa esclarecer dúvidas e questionamentos sobre os direitos e deveres do microempreendedor individual, como a formalização do CNPJ, alvará provisório, possibilidade de emissão de nota fiscal, cobertura previdenciária, além de esclarecer a importância do pagamento regular das contribuições tributárias, fornecendo também informações sobre os serviços gratuitos que o programa disponibiliza aos microempreendedores através do Espaço do Empreendedor.

Desde março de 2017, a palestra costuma acontecer a cada 15 dias, já tendo recebido a presença de mais de 590 pessoas desde então. O Espaço do Empreendedor oferece atendimento com informações em todos os aspectos e dúvidas para o MEI, desde a sua abertura, consultoria em gestão, vendas, planejamento, negócios, acesso a crédito, auxílio nas informações tributárias e fiscais e como participar de licitações públicas.

Data da Publicacão: 11/08/2017