Secretaria Municipal de Urbanismo

Transporte coletivo é a opção mais recomendada para ir à encenação da Paixão de Cristo, no Parque Cachoeira

O transporte coletivo é a opção mais recomendada para chegar ao Parque Cachoeira e acompanhar o espetáculo da Paixão de Cristo na próxima sexta-feira (30), às 19 horas. A Prefeitura de Araucária vai disponibilizar a linha especial “Terminal Central/Paixão de Cristo” para ampliar o acesso do público ao local da apresentação que será realizada pelo Grupo Lanteri. Outras linhas do Transporte Integrado de Araucária (Triar) também passam próximo ao Parque.

De acordo com a Superintendência de Transporte Coletivo de Araucária, a linha especial sairá do Terminal Central de Araucária das 17 às 19 horas (de 20 em 20 minutos). O retorno com esta linha especial (ônibus articulados) após a apresentação NÃO TERÁ COBRANÇA de tarifa. O ponto de desembarque será na rua Santa Catarina, no trecho entre a Avenida Archelau e a rua Ceará, já muito próximo ao Parque Cachoeira. O embarque de retorno será no mesmo local.

As linhas regulares de ônibus que passam próximo ao Parque Cachoeira são: linha 24-São Francisco; linha 25-Costeira Dampezzo; linha 26-Jardim Primavera; linha 28-Santa Clara e linha 29-Minas Gerais. Nessas linhas convencionais haverá cobrança normal para o retorno ao Terminal Central após o espetáculo. Vale lembrar que o valor da tarifa nos ônibus do Triar é de R$ 2,90 (dinheiro ou cartão Triar) e o usuário do transporte pode ter acesso às linhas metropolitanas (no Terminal Central) sem necessidade de pagar nova tarifa.

Integrado - Quem sairá de Curitiba utilizando transporte coletivo terá como opções: linha Pinheirinho/Araucária (sai do Terminal Pinheirinho), linha Portão/Araucária (sai do Terminal Portão), linha Capão Raso/Araucária (sai do Terminal Capão Raso e passa pelo Terminal CIC). A tarifa custa R$ 4,25. Todas essas linhas têm como ponto final o Terminal Central de Araucária, onde a pessoa poderá embarcar em um dos ônibus do Triar (incluindo a linha especial) sem pagar nova tarifa para chegar ao Parque Cachoeira.

Veículo particular: Caso a pessoa decida ir de veículo particular para o Parque Cachoeira, a recomendação é escolher entre as duas opções. A primeira opção é via Avenida Manoel Ribas, Rua Santa Catarina e Avenida Archelau de Almeida Torres. A segunda opção é entrar na Avenida Archelau de Almeida Torres e seguir até o cruzamento com a rua Paraná, via próxima ao Parque. Devido ao grande fluxo de veículos esperado, o Departamento de Trânsito de Araucária deixará a rua Ceará com sentido único (sentido Centro) no trecho entre as ruas Rio de Janeiro e Santa Catarina – em frente ao Parque Cachoeira.

Para o retorno após o espetáculo é possível acessar a rua Santa Catarina, virar à esquerda na Avenida Manoel Ribas e entrar na rua São Vicente de Paulo (que dá acesso à Rodovia do Xisto). Outra opção é seguir direto pela rua Heitor Alves Guimarães (que é continuidade da rua Ceará) até sair na marginal da rodovia do Xisto (BR 476). A rua Miguel Bertolino Pizato, seguido pela Guilherme da Mota Corrêa, também dá acesso à rodovia do Xisto.

Importante:
* Não será permitida a entrada de carros particulares no Parque Cachoeira.
* A rua Rio de Janeiro será interditada, já no período da manhã de sexta (30), no trecho entra a rua Ceará e a rua João Ignácio Coco Denis (região lateral ao Parque).
* Durante o evento não será permitida a venda de bebida alcoólica.
* A organização do evento pede a colaboração voluntária do público com 1 quilo de alimento não perecível que será revertido a famílias carentes do município.

Foto: Arnaldo Alves.

Data da Publicacão: 27/03/2018