Secretaria Municipal de Segurança Pública

Guarda Municipal de Araucária recebe duas novas viaturas

A Guarda Municipal de Araucária recebeu duas novas viaturas nesta semana, são duas Space Fox, que deverão reforçar as rondas e ações de prevenção. Os veículos fazem parte de um pacote de investimento do Governo Federal de R$500 mil, que já teve contrapartida de R$95mil da Secretaria Municipal de Segurança e, de acordo com a pasta, deverá ter mais o dobro de investimento da SMSP, além de provavelmente obter também recursos da Secretaria de Urbanismo.

“Com mais estrutura, fica mais fácil para atuar. O tempo de resposta em uma ação fica mais rápido. O serviço não para quando algum veículo estraga, porque tendo veículos de substituição, o serviço é constante”, comenta o diretor da SMSP, Laércio Aguiar. Com os dois novos carros, a GMA agora conta com 8 motos e 20 viaturas.

Dentro dos investimentos para a segurança pública no município, a Guarda Municipal de Araucária recebeu  recentemente seu primeiro micro-ônibus, o qual está sendo utilizado, dentre outras funções para deslocamento dos guardas para capacitação. O pacote de beneficiamento da segurança também inclui recursos para a modernização do sistema de radiocomunicação, por meio da implantação de um sistema de comunicação mais eficiente com torres com repetidor digital e antenas.

Foto: Carlos Poly/SMCS.

Data da Publicacão: 10/04/2018