SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Educação abre inscrições para seleção de Assistentes do Mais Alfabetização em 21/05

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), abrirá, em 21 de maio, as inscrições para a seleção de Assistentes para o Programa Mais Alfabetização. Serão 113 vagas para o programa no município. O Mais  Alfabetização, instituído pela Portaria MEC nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, tem caráter voluntário, mas os selecionados contam com uma ajuda de custo de R$ 150 por turma atendida durante 5 horas semanais , conforme as regras previstas em edital.

As inscrições e a entrega de documentos ocorrerão do dia 21/05/2018 a 23/05/2018 na sala de reuniões da sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Lourenço Jasiocha, 2197), das 8 horas às 10 horas e das 13h30 às 15h30. A pontuação dos candidatos está relacionada à sua formação e experiência: estar estudando magistério (ensino médio) e/ou a ensino superior (pedagogia). No caso de estar cursando licenciatura (ou já ser licenciado) é necessário apresentar diploma de magistério (ensino médio). Também serão computados pontos relacionados à experiência docente. Todas as informações sobre inscrições, requisitos, processo seletivo e atividades estão disponíveis no edital 01/2018 (CLIQUE AQUI), publicado nesta terça-feira (15) no Diário Oficial do Município (CLIQUE AQUI).

Entre as atribuições dos Assistentes para o Programa Mais Alfabetização está apoiar o(a) professor(a) alfabetizador(a) em turmas de 1º e 2º anos do ensino fundamental, desenvolvendo atividades pedagógicas; acompanhar o desempenho escolar dos estudantes e elaborar e apresentar à equipe pedagógica, relatório dos conteúdos e atividades realizadas mensalmente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41)3614-7406 ou 3614-7408, com Priscila ou Andréa.

Data da Publicacão: 15/05/2018