Saúde

Duas mil pessoas precisam se vacinar para que Araucária atinja a meta da campanha

Araucária irá continuar a campanha de vacinação contra a gripe até que seja atingida a meta de cobertura de 80% do público-alvo, exigida pelo Ministério da Saúde. A cidade precisa vacinar mais de 17 mil pessoas desse público, sendo que vacinou até o momento cerca de 15 mil pessoas, o equivalente a praticamente 70% da meta. Quem ainda não se vacinou, pode procurar alguma unidade básica de saúde o quanto antes para garantir a sua dose.

CEMO realiza mutirão de especialidades e orienta que população não falte

O Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas de Araucária (CEMO) está realizando um mutirão para agilizar atendimentos nas áreas de otorrinolaringologia, pneumologia, endocrinologia, pequenas cirurgias, vasectomia, exames de raio-X odontológico e eletrocardiogramas. A ação começou no sábado (25) e irá acontecer ainda nos dias 10, 17, 24 e 31 de maio.

XII Conferência de Saúde reúne mais de 170 pessoas

Mais de 170 pessoas participaram no sábado (12) da XII Conferência Municipal de Saúde de Araucária, realizada na Escola Archelau de Almeida Torres.  Além das propostas apresentadas para inclusão no Plano Municipal de Saúde, foi realizada a eleição dos conselheiros municipais de saúde. O auditor do Tribunal de Contas da União, Marco Antônio Gomes, ministrou ainda uma palestra sobre controle social, fiscalização e função dos conselheiros municipais.

Prefeito visita Pronto Atendimento Infantil após reabertura do espaço

Os serviços do Pronto Atendimento Infantil de Araucária voltaram a funcionar ontem (08) no Complexo de Saúde São Vicente de Paulo, após fechamento temporário para reformas. Hoje (09) o prefeito Olizandro Ferreira foi conferir como ficou a obra, juntamente com o secretário de Obras, Clodoaldo Nepomuceno Pinto Junior, e com o secretário de Saúde, Dr. Cláudio Bednarczuk.

PA Infantil continua interditado e atendimentos estão sendo redirecionados para a UPA

O atendimento no Pronto Atendimento Infantil de Araucária (PA Infantil) continua suspenso temporariamente devido a um problema na caixa d'água do prédio, o que acabou ocasionando um alagamento no local. Os atendimentos que em um primeiro momento estavam sendo redirecionados para o NIS, a partir de hoje (22) estão sendo encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Jardim Planalto.

Atendimento no Pronto Atendimento Infantil está suspenso temporariamente

O atendimento no Pronto Atendimento Infantil de Araucária está suspenso temporariamente devido a um problema na caixa d'água do prédio, o que acabou ocasionando um alagamento no local. De acordo com avaliação preliminar da Secretaria Municipal de Obras, provavelmente os serviços prestados no Pronto Atendimento Infantil poderão voltar a ser executados no local na segunda-feira (25).

HMA promove mutirão para cadastro do cartão SUS

Muitos usuários do Sistema Único de Saúde desconhecem, mas para qualquer atendimento realizado em unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento e hospitais é obrigatória a apresentação do Cartão Nacional de Saúde, também conhecido como cartão SUS.

Outubro Rosa alerta e orienta sobre câncer de mama e de colo de útero

Como já está virando costume na cidade, novamente Araucária está chamando a atenção para o mês que está iniciando: será um período especial para sensibilizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que é o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

Leve seu CPF na próxima consulta e no agendamento de alguns exames

A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) solicita aos usuários do serviço público de saúde que levem o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) na unidade de saúde mais próxima de sua casa em dois casos específicos explicados a seguir. Todos que tiverem o Cartão Nacional de Saúde (CNS) devem levar o CPF na próxima vez que forem à unidade para que o cadastro de pacientes do município seja atualizado junto ao Ministério da Saúde.

Araucária é uma das cidades beneficiadas com o Programa Mais Médicos

Três médicos generalistas foram selecionados pelo Programa Mais Médicos e integrarão a atenção básica de saúde em Araucária, como definem as recentes portarias publicadas pelo Ministério da Saúde. Um dos profissionais já começou a atuar hoje (02) na cidade e foi designado para trabalhar na unidade de saúde do Shangrilá, onde atuará pela Estratégia Saúde da Família.

Divulgar conteúdo